top of page
  • alesguerra0

Jantar Literário

Se você é um hotel, pousada ou restaurante e quer fazer um evento de experiência único e exclusivo para seus clientes/hóspedes, o Jantar Literário é sucesso comprovado.

Escritor e chef seguram menu do jantar literário e livro Confortam-se: Olfatos Angustiados & Corações Aflitos

chef Erick Domenico (Hotel Canopy Jardins)


Nos últimos anos, realizei dezenas de jantares literários com temática dos meus livros em cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.


“A gente não quer só comida

A gente quer comida, diversão e arte..."

Titãs


É isso, o cliente não quer mais do mesmo!


Não sai de casa apenas para comer, pode saciar sua fome cozinhando ou pedindo delivery.


Quantos hotéis e pousadas precisam, nesse exato momento, de uma programação especial para convidar hóspedes?


O que todo mundo espera é boa comida, bebida, diversão e arte; enfim, uma experiência única.

Menu e prato do jantar literário do livro Confortam-se: Olfatos Angustiados & Corações Aflitos

menu especial desenvolvido pelo chef da casa inspirado no livro


Jantar Literário


como funciona?


Antes de mais nada, cada evento de experiência gastronômica e literária é exclusivo. O jantar é pensado a partir do trabalho desenvolvido pelo chef de cozinha do hotel, pousada ou restaurante.


Entretanto, há um ponto de partida, a experiência é inspirada no meu novo romance “CONFORTAM-SE: Olfatos Angustiados & Corações Aflitos”, que conta relatos sobre a fictícia Forteza - cidade turística, gastronômica e sustentável; constituída, desde a sua fundação, por pequenos produtores e estabelecimentos familiares.


Então, a proposta é que o Menu do Jantar Literário elaborado pelo chef, utilize ingredientes de produção artesanal e, de preferência, local.

Produtores artesanais fazem degustação no jantar literário do livro Confortam-se: Olfatos Angustiados & Corações Aflitos

pequenos produtores demonstram e fazem degustação de seus produtos


A ideia é valorizar os produtores e, inclusive, se possível, levá-los para o evento, a fim de que apresentem seus produtos aos participantes do jantar.


Dessa forma, cumpre-se o objetivo de fazer com que o público tenha contato direto com o(s) produtor(es), entenda a conexão dos ingredientes com os pratos criados pelo chef e valorize ainda mais o fazer artesanal.


Durante o evento, entre um prato e outro, eu leio trechos da história e faço essa conexão do jantar com o livro, o chef e o(s) produtor(es) artesanal(is); destacando a iniciativa conectada com a sustentabilidade.

Sessão de autógrafos do livro Confortam-se: Olfatos Angustiados & Corações Aflitos

sessão de autógrafos exclusiva


Sessão de autógrafos exclusiva encerra o jantar literário, cada participante tem direito a um livro já incluso no valor do menu.


Entre os clientes, que já fizeram jantares literários inspirados no livro "CONFORTAM-SE...": Canopy (hotel do grupo Hilton) e Bio Pescados da Amazônia.


Sugiro que dê o play nesse vídeo abaixo para assistir um breve resumo dos jantares no Canopy Jardins - SP.



3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page