Bar do Estadão
- Alessander Guerra

- 1 de nov. de 2014
- 1 min de leitura

Ponto de encontro a qualquer hora do dia ou da noite (aberto 24 horas nos 7 dias da semana) o famoso Bar do Estadão, funciona desde 1968. Suas mesinhas espalhadas pelo salão e o balcão com vitrines à mostra, são pra lá de concorridos. Embora o Estadão Bar e Lanches tenha um cardápio relativamente amplo, é com o Sanduíche de Pernil que ganhou fama na cidade de São Paulo.
A grande maioria dos clientes que passam por aquelas portas do número 193 do Viaduto Nove de Julho, deseja provar o generoso e já icônico Sanduíche de Pernil . Para se ter uma ideia que o negócio não é brincadeira, diariamente, são consumidas mais de 30 peças de Pernil, sendo que cada uma delas pesa em média entre 7 kg a 8 kg. Ou seja, perto de 250 kg de pernil por dia. É lanche que não acaba mais!
Eu gosto bastante do farto Sanduíche de Pernil do Bar do Estadão na versão mais simples, que vem com cebola, tomate e pimentão; mas também fica muito bom acompanhado de queijos, como o Palmira e já vi até cliente que pediu com uma fatia de abacaxi. Eu ainda não provei, mas covenhamos que pernil acompanhado de abacaxi é bom pacas!
Aproveitando a expertise deles vai aí uma dica do rendimento do pernil:
Para servir em casa no pão Frances de 50g, o ideal de recheio 100gr. Para servir em casa no mini pão Frances, o ideal de recheio 50gr. Para servir como acompanhamento em refeições ideal 150gr.





Comentários