Enrolados Brigaderia
- Alessander Guerra

- 1 de jul. de 2013
- 2 min de leitura
Desde que recebi os brigadeiros da Enrolados Brigaderia (que fica na cidade de Itu - no interior de São Paulo) notei que iria provar algo diferente. Para começar a embalagem - uma marmita caprichada envolvida em tecido bacana - o cuidado na apresentação é uma parte importante, porque como dizem por aí "comemos com os olhos" primeiro. Mas depois, claro, veio o principal, os brigadeiros, bem gordos ali na minha frente, implorando para serem devorados.
Foi o que aconteceu sem a menor cerimônia! Como podem perceber na foto da dentada os brigadeiros tem uma textura cremosa inconfundível, os dentes ficam bem marcados porque ele é resistente à mordida, mais encorpado que a maioria dos brigadeiros tradicionais.
A qualidade dos ingredientes continua perceptível na boca, os sabores informados estão presentes nos docinhos, prontos para serem degustados sem pressa. O açúcar é equilibrado, não rouba o sabor do brigadeiro. Um só seria suficiente pra satisfazer, mas sabe como é né, pelo pecado da Gula eu já tô condenado!
Assim provei: Caipirinha, Baileys, Whisky, Laranja, Noir 70% Belga e vou dizer uma coisa "É Brigadeiro pra Gente Grande!" Parabéns à doceira Camis Gimenes pelo bom trabalho!
A Enrolados Brigaderia, além dos docinhos enrolados nos mais variados sabores (seu carro-chefe); desenvolve sobremesas que tem o brigadeiro como ingrediente de destaque, podemos vê-lo em bolos, cupcakes, tortinhas individuais, brownies, tudo sob encomenda. Há ainda os produtos específicos para datas comemorativas Páscoa (ovos com cascas recheadas), Natal (panetones, chocotones), etc.
Outra possibilidade, para quem quer aprender a fazer os docinhos nos mais variados sabores além do tradicional, é acompanhar no facebook da Enrolados Brigaderia, a grade de cursos promovidos pela doceira Camis Gimenes. Ela ensina não só as receitas com passo a passo, pontos dos brigadeiros e truques importantes, como também como fazer o custo de cada receita e calcular o preço de venda.







Comentários